O objetivo foi trabalhar a escrita de parlendas propondo a reflexão sobre o sistema alfabético. Como os alunos já sabiam o texto, não precisavam se preocupar com o conteúdo. Dessa forma focamos a reflexão apenas no como ler, ajustando a fala ao texto, pensando ao mesmo tempo no como escrever, quais letras usar e em qual ordem. Tudo isso, é claro, de uma maneira prazerosa e muito divertida!


1º Ano D

[
Clique aqui para ter acesso ao vídeo pelo You Tube

9 comentários:

  1. PARABÉNS QUERIDOS ALUNOS, POR ESTE LINDO TRABALHO, ESTOU MUITO FELIZ E ORGULHOSA! VOCÊS ARRASARAM!
    UM BEIJO E UM QUEIJO...
    TIA DALVA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Mais uma vez essa turminha mostrou um lindo trabalho e muito empenho pata fazê-lo! Também tenho e sinto muito orgulho de todos vocês...
    Beijos,
    Adriana Davis - mãe da Isabela

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Essa turminha e muito dedicada e especial. Estamos todos muito orgulhosos. Um grande beijo
    Andrea Vitta - Mamae do Enzo

    ResponderExcluir
  4. Excelente a ideia e concretização da mesma.Estamos orgulhos de ver como essa criançada está desempenhando muito bem as atividades e felizes por acompanhar as novidades diretamente pelo site da escola.
    Fabio & Giovana-pais da Marina

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!! O trabalho realizado ficou ótimo o que demonstra a grande dedicação de todos os envolvidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo que ficou!! Amei!! Vocês estão de parabéns! Beijos Cibeli

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos!
    Crianças e equipe do colégio - ficou lindo!
    É bom saber que o Mateus e seus amigos se divertem aprendendo.
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a todas professoras pela iniciativa e comprometimento com o aprendizado das crianças e parabéns a todos os alunos e alunas pelo SHOW !!!

    ResponderExcluir
  9. parabéns aos professores e aos
    amiguinhos da marina pelo execelente trabalho,desenvolvendo o aprendizado da criançada.amei!!
    um beijo a todos com carinho vovó da marina.

    ResponderExcluir